Mulheres em medida protetiva participam de roda de conversa

04/07/2019 - 12:37
Mulheres em medida protetiva participam de roda de conversa

Em uma ação inédita no Brasil, a Secretaria da Mulher, mais novo equipamento da Prefeitura de Embu das Ates, promoveu em junho um debate com mulheres com medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário do município.

O intuito foi informá-las sobre as Leis de Proteção a Mulher e apresentar a Secretaria da Mulher, estreitando os vínculos entre munícipes e governo, pois não basta a medida protetiva, é necessário oferecer a estas mulheres alternativas para que possa sair do ciclo da violência.

Foram apresentandos todos os serviços oferecidos para as mulheres vítimas de violência na cidade de Embu das Artes, como atendimento jurídico, psicológico, social, serviços médicos com prioridade, dentre outros. Participaram do encontro membros do Ministério Publico, todas as mulheres em Medida Protetiva e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Secretaria da Mulher

Rua Dona Bernadina, 37 – Jd. Arabutan