Natal sem Fome: fim de ano mais digno para 3 mil famílias

14/12/2021 - 13:12
Natal sem Fome: fim de ano mais digno para 3 mil famílias
Foto: Equipe Secom

Dentro do programa Natal sem Fome, a Prefeitura de Embu das Artes está entregando durante o mês de dezembro mais de 3 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Municipal de Segurança Alimentar, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

A iniciativa beneficiará mais de 20 mil pessoas com cestas que, cada uma, contém 29 itens e também contam com frutas, panetone, chocotone e um frango de 3 kg.

“Durante a pandemia, além das milhares de vítimas fatais, sabemos que muitos pais e mães de família perderam seus trabalhos e que a dificuldade aumentou muito mais que nos últimos anos. Durante o ano, foram entregues mais de 550 mil cestas básicas pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas secretarias de Desenvolvimento Social e a de Educação. Não deixamos ninguém para trás nesse período tão difícil”, falou o prefeito Ney Santos.

Algumas entregas já aconteceram no Ginásio Poliesportivo do Jardim Independência, na Escola Municipal Prof. Antônia Augusta Delphina de Moraes e no Ginásio Hermínio Espósito. Além do prefeito, participaram das entregas o vice-prefeito Hugo Prado, a deputada federal Ely Santos e o presidente da Câmara Municipal Renato Oliveira, que representou a todos os vereadores.