Nota de falecimento

31/05/2022 - 16:48
Nota de falecimento
Acessibilidade

A Prefeitura de Embu das Artes lamenta o falecimento do professor de educação física Pedro Ayres, o professor Pedro, aos 84 anos nesta madrugada. Ele faleceu em sua residência de causas naturais.

Muito querido pelos seus ex-alunos, o professor Pedro foi o idealizador da tradicional “Corrida do Fogo Simbólico da Pátria”, que teve início em 1972, quando o professor, inspirado na corrida de mesmo nome que passara anos antes pela nossa região ao longo da Rodovia Régis Bittencourt vinda do sul do País, decidiu que o município deveria fazer a sua própria corrida.

Desde então, tornou-se uma prática cultural que marcava o início das comemorações da “Semana da Pátria”, em setembro, com a participação de estudantes, professores e diretores da rede de ensino, com apoio do governo municipal, comerciantes e empresários.

O velório acontece a partir das 18h de hoje, 31/5, no Salão de Exposição do Ginásio de Esportes Hermínio Espósito – alameda Fernando Batista, nº 120, Centro – Embu das Artes.

O sepultamento ocorre amanhã, 01/06, às 9h no Cemitério do Rosário – avenida Elias Yazbek, 1.713 – Centro – Embu das Artes.

----
Compartilhe nas redes sociais