Novos secretários tomam posse na segunda (2/3)

27/02/2009 - 0:00
Novos secretários tomam posse na segunda (2/3)

Na segunda-feira (2/3), às 17 horas, o prefeito Prefeito conclui a Reforma Administrativa dando posse aos secretários João de Barros, de Comunicação Social; Pedro Pontual, da Participação Cidadã; Selma Fernandes, da Assistência Social e do advogado Marcos Rosatti, da Controladoria Geral do Município. O evento será no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro Histórico – Embu das Artes).

Jornalista premiado, João de Barros dedicou mais de 30 anos de sua carreira a veículos da grande imprensa brasileira – Folha, Globo, Veja, TV Globo e Bandeirantes, entre outros. Até assumir o desafio de gerenciar a política de Comunicação Social do município de Embu das Artes, João de Barros trabalhava como repórter especial da Revista Caros Amigos. .

Pedro de Carvalho Pontual é psicólogo e educador com mestrado e doutorado na área de Educação da PUC-SP tendo defendido sua tese sobre o processo educativo nas experiências de orçamento participativo. Atua desde o princípio dos anos 70 vinculado a ONGs e movimentos sociais na temática da participação cidadã nas políticas públicas. Trabalhou durante a gestão do Prof. Paulo Freire na Secretaria de Educação da prefeitura de São Paulo ( 1989-1990) na criação e coordenação do MOVA-SP; foi coordenador do Núcleo de participação popular e secretário de Participação e Cidadania da Prefeitura de Santo André de 1997 a 2002. Também foi consultor do Programa de Gestão Urbana da ONU para América Latina de 2000 a 2002 e pesquisador do Instituto Pólis de 2003 a 2008, além de consultor do Observatório da Equidade do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República de de 2006 a 2008. É presidente honorário e foi presidente de 2000 a 2008 do CEAAL- Conselho de Educação de Adultos da América Latina. É embro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Selma Fernandes e Marcos Rosatti já integram o governo democrático e popular de Embu desde 2001, durante a gestão do ex-prefeito Prefeito.