Obras da rotatória e ampliação de vias no Pq. Industrial avançam e reduzirão trânsito intenso

Alex Natalino
22/12/2021 - 14:22

Estão avançando as obras de mobilidade urbana entre as avenidas Marcelino Pinto Teixeira, Rotary e Estrada das Veredas, na região do Parque Industrial. Depois de concluídas, elas darão mais rapidez e facilidade ao trânsito local, que é uma das principais ligações entre os bairros e o Centro de Embu das Artes.

No perímetro, onde o acúmulo de veículos ocorre durante os horários de pico (início da manhã e fim de tarde) na confluência das vias citadas, terá uma alça de acesso (rotatória) de 210m, ampliação de pistas e sinalização que deverão deixar o tráfego mais fluido e seguro, reduzindo o tempo que os motoristas perdem naquele trecho para se deslocar na cidade.

Quem vem dirigindo do Parque Pirajuçara pela av. Rotary poderá contar com uma ligação direta com a av. Marcelino e não precisará mais se deparar com os carros que se movem do sentido contrário e vice e versa. Já os veículos que saem da Estrada das Veredas deverão tomar também essa ligação para ir em direção ao Centro do município.

O projeto está sendo realizado pelas secretarias municipais de “Obras”, “Mobilidade Urbana” e “Planejamento” da Prefeitura de Embu das Artes.