Obras do Terminal de ônibus do Jardim Casa Branca serão retomadas

07/12/2009 - 0:00
Obras do Terminal de ônibus do Jardim Casa Branca serão retomadas

A partir dessa segunda-feira, 7/12, as obras do Jardim Casa Branca serão reiniciadas. Uma simulação das mudanças propostas foi apresentada na reunião realizada na última sexta-feira, 4/12, na quadra poliesportiva do bairro. Os secretários Milton Oliveira, de Obras, Edificações e Organização Urbana, e Geraldo Juncal, de Desenvolvimento Urbano, acompanhados do engenheiro Cauê Meireles, da construtora Etama, explicaram as dificuldades encontradas e que impediram a continuação dos serviços no local, como o terreno alagadiço.

O prefeito Prefeito também compareceu à reunião para falar da transformação que acontecerá na região com a construção do terminal rodoviário e outras melhorias de urbanização. “Essa construção não representa só a melhoria no transporte municipal e intermunicipal. Vai trazer valorização para todo o bairro e para os imóveis”- disse Chico.

Pela projeção de imagens, os moradores puderam acompanhar em detalhes o que está proposto na reforma, como pavimentações, gradis, sanitários, jardineiras, bancos de concreto e outras instalações para atender à movimentação de centenas de pessoas diariamente. A conclusão está prevista para ainda no início de 2010.

Os moradores também puderam esclarecer dúvidas que foram respondidas diretamente pelo prefeito Prefeito. Eles questionaram os problemas de esgoto, a pavimentação na Vila Regina, a situação da viela do Lobo no Jardim Nova República e a lixeira na Rua Vladmir Herzog, todas situações que prejudicam a região e que serão solucionadas nessa reforma.