Obras na Rua Rio Grande do Norte

29/05/2014 - 0:00
Obras na Rua Rio Grande do Norte

A Secretaria de Obras está colocando um tubo auxiliar entre a Rua Rio Grande do Norte (que está fechada no sentido bairro-centro) e Av. São Paulo, próximo à Prefeitura de Embu das Artes, para melhorar o escoamento da água em dias de fortes chuvas e tentar evitar o alagamento no local. O tubo existente não estava suportando a vazão da água, trazendo transtornos à população nos dias de chuva intensa. O prazo para a entrega da obra é de 60 dias, porém a liberação total da rua deverá ser feita nos próximos dias. Além disso, a Secretaria irá recapear e alargar aquele trecho da Rua Rio Grande do Norte.

A troca do tubo faz parte da retomada da Fase II das obras do Parque Linear na região, e está sendo realizada pela Prefeitura com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). Toda população do Centro, Jd. Silvia, Cercado Grande e Sta Luzia, além das pessoas que necessitam passar pelo local eventualmente, serão beneficiadas.

O projeto do Parque Linear compreende as vias Elias Yazbek, Pe. Belchior de Pontes, Paulo do Vale, Andronico dos Prazeres Gonçalves, Av. São Paulo, São Luís, Matões e Jacinta Ribeiro Mei e foi elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, integrando um novo parque ao Sistema Municipal de Áreas Verdes e envolvendo intervenções de infraestrutura urbana e recuperação ambiental. A obra abrange a construção de praças, implantação de iluminação, ampliação da rede de esgoto e drenagem de águas pluviais, entre outras ações.