Obras no Jd. Castilho avançam

06/11/2008 - 0:00
Obras no Jd. Castilho avançam

As obras de urbanização que estão transformando o Jardim Castilho chegam a uma nova etapa. Elas envolvem novas moradias, canalização de 740 metros do córrego, implantação de rede de esgoto numa extensão de 850 metros, ruas pavimentadas e iluminadas. Prédios com 40 apartamentos estão em fase conclusiva e outras 100 unidades em construção, num total de 220. Além disso, 430 moradias receberão infra-estrutura (já finalizada em cerca de 60%) e 650 famílias serão diretamente beneficiadas com as intervenções. Orçadas em R$ 10 milhões, as obras têm recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Embu de  R$ 2,2 milhões. Na primeira etapa, dez unidades foram entregues em agosto do ano passado.

“As transformações estão acontecendo com obras de qualidade, que garantem a acessibilidade das pessoas”, sintetizou o arquiteto Geraldo Juncal Júnior, presidente da Pró-Habitação, empresa municipal responsável por esse e outros projetos de padrão diferenciado.

Os moradores participam ativamente da obra. Além de acompanhar diariamente os trabalhos, eles definem detalhes de acabamento. As cores dos prédios, por exemplo, foram escolhidas pelos moradores e toda quarta-feira há reuniões entre representantes da comunidade, Prefeitura e construtora.

Tags: