Orçamento Participativo de Embu inicia debates

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social iniciou no sábado, 11 de março, o ciclo do Orçamento Participativo com a abertura das plenárias informativas e propositivas no Jd. Mimás, Vista Alegre e Jd. das Oliveiras e Pq. Esplanadas. O programa possibilita a participação dos moradores de 37 microrregiões que podem apontar sugestões de obras e serviços prioritários para os seus bairros. Segundo o vice-prefeito Roberto Terassi, que prestigiou o evento, a população embuense só vai alcançar a qualidade de vida quando todos trabalharem em busca de um só ideal. Durante as reuniões, os moradores assistiram o vídeo da Campanha de Coleta Seletiva do município e também a apresentação do orçamento da prefeitura para 2006, mostrada pelo secretário de Finanças Fernando Amâncio de Camargo.

No Jd. Mimás os moradores elegeram como prioridade a construção de um Posto de Saúde. Já no Vista alegre as demandas mais votadas foram a pavimentação da rua Porto Velho e a instalação de um Posto Policial. A construção de uma creche foi apontada pelos moradores do Pq. Esplanada.

O ciclo do Orçamento Participativo compreende as Plenárias Microrregionais, Caravanas das Prioridades e as Plenárias Macrorregionais. Compareceram as reuniões a presidenta da Câmara Municipal Maria das Graças de Souza, os vereadores Cláudio Pires e Clidão, e representantes de todas as secretarias, além de aproximadamente 100 moradores nos dois dias de plenárias.