Ouvidoria do Munícipio humaniza atendimento através de treinamento

04/04/2017 - 12:43
Ouvidoria do Munícipio humaniza atendimento através de treinamento

A Ouvidoria Geral do Município de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação, realizou em fevereiro treinamento técnico e comportamental com o título “Escutatória e Coach: A Arte de fazer perguntas”, com o objetivo de atender melhor à população durante o atendimento seja por telefone ou presencial. A principal meta do curso foi de ajudar os munícipes no direcionamento das demandas internas e posicioná-los quanto ao cumprimento das solicitações.

Segundo o Ouvidor Geral do Município, Fagner Gouveia existem muitos ruídos de comunicação na hora da equipe técnica de Ouvidoria entender as necessidades do cidadão, então este curso serve para entender para atender os munícipes com mais qualidade na informação e, sobretudo na devolutiva.

Segundo o Secretário de Comunicação e Gestão Tecnológica, Jones Donizette, qualificar os servidores é o caminho para atender cada vez mais melhor e com qualidade qualquer demanda de qualquer solicitação.

A Equipe de Ouvidoria recebeu capacitação e essa ação foi estendida a todos interlocutores da prefeitura que respondem os munícipes. Em breve, serão apresentados temas como Redação Oficial da Presidência da República e Cursos de Gerenciamento de Informações por meio de Planilhas Eletrônicas.

Durante a entrega de certificados o Prefeito de Embu das Artes, frisou a importância da participação cidadã para exigir seus direitos de forma legal pela Ouvidoria Geral do Município, e destacou ainda que em seu governo todos servidores devem atender da melhor forma à população.

#ouvirmaisparaservirmelhor

#transparêncianogoverno