Ouvidoria faz audiência pública nas associações de bairro

14/07/2015 - 0:00
Ouvidoria faz audiência pública nas associações de bairro

Pela primeira vez, a Ouvidoria Geral do Município realizou audiências públicas nas associações de bairro. De 22/6 a 2/7, os agentes passaram pelos bairros Jd. Vista Alegre, Jd. Mimás, Jd. Santa Clara, Pq. das Chácaras, Santa Tereza, Dom José, Santo Eduardo, Jd. das Oliveiras, Ressaca, Jd. Irene e São Marcos.A ação está na agenda pró-ativa que a prefeitura está realizando por meio da Secretaria de Gestão Democrática, e é uma forma descentralizar a participação da população. Além da audiência, foram realizados atendimentos, orientações e a prestação de contas do 2º trimestre de 2015 (abril, maio e junho).

Desde a criação da Ouvidoria, através da Lei Complementar 95/2007, as audiências eram realizadas apenas na Câmara Municipal da cidade. Segundo o ouvidor do município, Edson Bezerra, a descentralização foi positiva: “Já recebemos solicitações de outras associações querendo participar”. O cronograma da próxima audiência já está sendo definido.

A equipe da Ouvidoria permaneceu cerca de duas horas em cada local e teve, dentre seus participantes, adultos acima dos 30 anos e idosos, usuários dos equipamentos e serviços públicos. Foi possível detectar também que a maioria das pessoas desconhecia a Ouvidoria e não sabia como reclamar de um mal atendimento, por exemplo.

Lançado pelo Governo da Cidade de Embu das Artes em 2013, a Ouvidoria Ativa tem por objetivo orientar sobre o que é o serviço , o papel do ouvidor, como ela funciona e o que esse importante instrumento de gestão e participação popular pode fazer pela população.

Entre em contato com a Ouvidoria:

Pessoalmente: Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por telefone: 0800 770 4114

Por carta: Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro – Embu das Artes – SP. CEP 06804-200

Pelo Site: www.embudasartes.sp.gov.br

Por email: ouvidoria@embudasartes.sp.gov.br