Ouvidoria faz balanço do quadrimestre abril-julho

11/08/2016 - 0:00
Ouvidoria faz balanço do quadrimestre abril-julho

A Ouvidoria Geral do Município fez audiência pública na quarta-feira (10/8) para apresentar um balanço das atividades do quadrimestre de abril a julho de 2016. O encontro ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores.

No período, foram registradas 340 demandas gerais e 270 da saúde (Ouvidoria SUS), totalizando 610. Destas, 75% são reclamações, 12% orientações, 5% sugestões, 5% elogios e 3% denúncias. Saúde, Serviços Urbanos e Trânsito são as três secretarias mais apontadas pela população.

Entre os assuntos mais reclamados, destacam-se a falta de atendimento (167), o mau atendimento (113), demora no atendimento (97) e a conduta inadequada (88).

Os canais mais acessados são internet e telefone. Os moradores que mais acionam a Ouvidoria são das regiões Jd. Angela/Batista, Jd. do Colégio/São Marcos e Dom José/Santo Eduardo.

O secretário de Gestão Democrática, Edson Bezerra, pasta sob a qual a Ouvidoria está subordinada, explicou que após receber as demandas o órgão apura as informações junto às secretarias e tem 15 dias para responder ao cidadão.

A Ouvidoria Geral do Município é um canal de comunicação da Prefeitura com a população e tem como objetivo melhorar a qualidade e a eficiência do serviço público. Tem como missão registrar reclamações sobre atos ilegais praticados por servidores públicos da cidade, empregados da administração indireta, agentes políticos, ou por pessoas físicas ou jurídicas, que exerçam funções mantidas com recursos públicos.

Contatos

Munícipes podem entrar em contato com a Ouvidoria por meio do telefone 0800-7704114, pelo e-mail ouvidoria@embudasartes.sp.gov.br, pelo site da Prefeitura, pessoalmente ou por carta no endereço: rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, Embu das Artes, CEP 06804-200.

Ouvidoria Ativa

Lançada em 2013, a Ouvidoria Ativa é itinerante, percorrendo espaços públicos, escolas e associações, e tem por objetivo orientar a população sobre o que é Ouvidoria Geral, o papel do ouvidor, como funciona e o que esse importante instrumento de gestão e participação popular pode fazer pela população.

Clique aqui e veja o balanço completo.