Ouvidoria Geral presta contas do terceiro trimestre de 2015

10/11/2015 - 0:00
Ouvidoria Geral presta contas do terceiro trimestre de 2015

Cumprindo o compromisso de prestação de contas, assumido pelo atual governo, a Ouvidoria Geral do Município de Embu das Artes realizou quarta-feira, 28/10, na Câmara Municipal de Vereadores, Audiência Pública para apresentar o relatório de atividades referente ao terceiro trimestre de 2015.

A Ouvidoria Geral do Município é o principal canal de comunicação da prefeitura com a população e tem como objetivo melhorar a qualidade e a eficiência do serviço público por meio do registro e encaminhamento de reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios, para as Secretarias responsáveis.

Durante a Audiência Pública, o secretário de Gestão Democrática, Edson Bezerra, apresentou dados referentes aos 607 atendimentos realizados entre os meses de julho (213), agosto (198) e setembro (196) de 2015. Entre os assuntos mais tratados estão: demora no atendimento de serviços, conduta inadequada de funcionários e falta de atendimento. As Secretarias mais demandadas continuam sendo Serviços Urbanos (152), Saúde (122) e Obras (67).

A audiência foi acompanhada por populares e pelos vereadores municipais João Leite, Rosana Almeida, Jeffeson do Caminhão, Tonho Elizeu, Gilvan da Saúde, Clidão do Táxi, Doda Pinheiro e Carlinhos da Embu.

Munícipes podem entrar em contato com a Ouvidoria por meio do telefone 0800-7704114, pelo e-mail: ouvidoria@embudasartes.sp.gov.br, pessoalmente ou por carta no endereço: Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, Embu das Artes, CEP 06804-200

Ouvidoria Ativa

Lançada em 2013, a Ouvidoria Ativa tem por objetivo orientar a população sobre o que é Ouvidoria Geral, o papel do ouvidor , como ela funciona  e o que esse importante instrumento de gestão e participação popular pode fazer pela população.

No mês de novembro, a Ouvidoria Ativa percorrerá as escolas Elza Marreiro Medina, Mauro Ferreira , Reynaldo Gama , Hermínio Espósito , Valdelice Prass , Jequitibá, Azteca  e Paulo Freire. A equipe da Ouvidoria Ativa também estará na Associação de Moradores do Parque Pirajuçara.