Ouvidoria presta contas de 6 meses de atividade

07/04/2016 - 0:00
Ouvidoria presta contas de 6 meses de atividade

A Ouvidoria Geral do Município, vinculada à Secretaria de Gestão Democrática, fez na quarta-feira (6/4) sua Prestação de Contas semestral – período de outubro de 2015 a março de 2016 – durante Audiência Pública na Câmara de Embu das Artes. O órgão é  um dos principais instrumentos democráticos disponíveis à população para denunciar irregularidades, fazer críticas ou propor ideias para a Prefeitura de Embu das Artes.

Sob a exposição do secretário de Gestão Democrática, Edson Bezerra, foi apresentado o balanço dos últimos seis meses, apontando reclamações, denúncias, sugestões, elogios e orientações a respeito de diversos serviços públicos do município.

No total desse período, registraram-se 1.192 demandas, sendo 986 da Ouvidoria Geral e 206 da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde – SUS. Entre elas, tivemos 822 reclamações, 231 orientações, 79 sugestões, 32 elogios e 28 denúncias.

As secretarias mais acionadas foram de Serviços Urbanos (363), Saúde (206) e Educação (131) e constatou-se a demora de atendimento, a falta de atendimento e a conduta inadequada como os assuntos mais questionados.

O canal de comunicação preferido pela população foi o telefone, com 430 chamadas, seguido de internet (423), Ouvidoria Ativa – que orienta moradores através de palestras (218), pessoal (117) e e-mail (4).

Das 20 Unidades Administrativas de Embu das Artes, as três que envolveram maior número de moradores acessando serviço de Ouvidoria foram Centro, Independência-Casa Branca e Capuava-Itatuba.

Participaram da Audiência: Fausto Martino (secretário adjunto de Saúde), os vereadores Rosana Almeida (presidente) e Clidão do Táxi, além de toda a equipe da Ouvidoria e população.

Clique aqui para ver a Prestação de Contas completa

Como acessar a Ouvidoria?

– Pessoalmente ou por carta: rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro/CEP 06804-200
– Por telefone: 0800 770 4114
– Pela internet:  www.embudasartes.sp.gov.br – Cidadão Online