Palestra aborda os desafios e obstáculos de empreender

21/03/2018 - 11:03
Palestra aborda os desafios e obstáculos de empreender

Celebrando o Mês da Mulher, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, apresentou mais uma palestra no Centro Cultural Mestre Assis dia 19/3.

O tema “Mitos, verdades, desafios e obstáculos para um negócio próprio”, apresentado pela palestrante Simone Guimarães Cornelsen, teve por objetivo trazer informações, fortalecer a ideia de que todos podem ser empreendedores. Porém, é necessário planejamento e buscar ferramentas e parceiros para aprimorar seu plano de negócio, visando diminuir riscos e quebrando o paradigma de que ter próprio negócio é algo complexo e inatingível.

Simone Guimarães Cornelsen é formada em Ciências Biológicas pela USP, com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia e Pós graduação em Biofísica Quântica e Bioressonância Aplicada à Saúde. É sócia-proprietária da Suattí Serviços, Consultoria e Projetos S/S Ltda, dedica-se ao planejamento e gestão de projetos de inovação, análise de planos de negócio, organização e alavancagem de empresas. É também consultora da FGV, FIA-USP e ANPEI nas áreas de Inovação e Empreendedorismo, e mentora nos Programas Inovativa Brasil do MDIC, Startups do Sebrae-SP e Rede Mulher Empreendedora.

Ainda dá tempo de participar das próximas palestras. Para se inscrever, ligue para 4785-3472. As vagas são limitadas.

Confira as próximas palestras:

21/3 Quarta-feira

19h –”Mobilidade urbana e gênero: uma intersecção necessária” com Haydee Svab

26/3 Segunda-feira

19h –”A força da Mulher no Mercado de Trabalho” com Elisabeth Cristina Harms Mendonça Camacho

20h – “Como empreender em época de crise” com William Lopes da Silva Junior