‘Papéis da Liberdade’ expõe 38 obras que conectam três fatos históricos

Alex Natalino
01/08/2022 - 16:53
'Papéis da Liberdade' expõe 38 obras que conectam três fatos históricos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel – ABA realizará a exposição “Papéis da Liberdade”, que acontece de 06 a 31 de agosto no Centro Cultural Mestre Assis do Embu com entrada gratuita.

A mostra propõe estabelecer elos entre três acontecimentos celebrados neste ano de 2022, que são os 35 anos de existência da ABA, os 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 200 anos da Independência do Brasil, com conexões tanto no contexto histórico como simbólico, de acordo com a poética de cada artista.

Serão exibidas 38 obras divididas em cinco módulos, dentro da ideia de contar uma história e realizar uma viagem pelo tempo. O curador da mostra é Oscar D’Ambrosio (pós-doutor em educação, arte e história da cultura, mestre em artes visuais, jornalista e crítico de arte). No dia 6/8, às 17h, D’Ambrosio ministrará uma palestra sobre arte.

Papéis da Liberdade
De 06 a 31/08
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes)
Visitação de segunda a sexta (9h às 19h) e fins de semana (9h às 17h)