Parceria leva à construção de quadra na Asmoreji

12/07/2007 - 0:00
Parceria leva à construção de quadra na Asmoreji

Em um barranco no Jardim Fabiana foi erguido um cômodo em 1980, graças aos esforços de um grupo de moradores. Vinte e sete anos depois, a Associação de Moradores da Região do Jardim Independência (Asmoreji) comemora a inauguração de uma quadra poliesportiva. O espaço, visto como a realização de um sonho pelos fundadores da entidade, é fruto da parceria entre poder público – representado pela Prefeitura de Embu, sociedade civil – os próprios moradores – e empresários locais.

Participaram da inauguração no sábado (7/7), os principais idealizadores da associação, entre eles o prefeito Prefeito, Ná (Maria Cleuza Gomes), presidente do Fundo Social de Solidariedade, Amaro Messias Amorim e Teresa Ruas Amorim, Rosimary Matos, secretária de Educação; Geraldo Pereira, diretor de Esportes de Embu; Antonio Mendes, presidente da Asmoreji, Vicencia Roseli Nunes da Silva, coordenadora da Creche e Adegmar Aparecida Sousa de Morais diretora da entidade. Representando os moradores, Valdomiro Alves Pereira, há 33 anos residindo no Jd. Fabiana e Lourival Marques do Nascimento Jr, morador há 17 anos. Prestigiaram ainda o evento o vice-prefeito Roberto Terassi; Paulo Giannini, secretário de Governo; Helton Rodrigues, secretário de Obras; Cida Giannini, coordenadora do CRI. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Nelson da Padaria, líder do governo, Manoel Raymundo e Luiz do Depósito, além de lideranças políticas como João Leite, do PT, e Ronaldo, presidente do PMDB de Embu.

Público participou da inauguração da quadra: grande conquista da comunidade

Um jogo de futsal abriu oficialmente a quadra para a comunidade que assistiu a diretoria da Asmoreji vencer o Independência por 5 a 4. Na arquibancada, Anaílda dos Santos, 29 anos e há cinco moradora do bairro, acompanhou a partida ao lado de três dos cinco filhos. "A quadra é muito importante para as crianças", disse Anaílda. Na Asmoreji ela cursa, ao lado da filha, artesanato de bonecas, e tem filhos na creche e no curso de cartonagem.