Parque Pirajuçara: câmeras de vigilância ajudam a identificar suspeito

07/10/2015 - 0:00
Parque Pirajuçara: câmeras de vigilância ajudam a identificar suspeito

As câmeras de vigilância do Parque Pirajuçara começaram a operar em 1º de outubro e já ajudaram a solucionar uma tentativa de roubo à residência do vereador de Embu das Artes, Doda Pinheiro. O ato, ocorrido no início do mês de outubro, foi coibido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar que capturaram quatro dos cinco assaltantes, um conseguiu fugir.

Na última terça-feira, 7/10, Doda identificou o carro utilizado na tentativa de roubo, no estacionamento do Supermercado Kaçula, na Av. Aimará. Imediatamente o vereador acionou a GCM, que passou a monitorar o veículo por meio das câmeras de vigilância.

Após 3h ininterruptas de monitoramento, às 16h05,  a câmera registrou a saída do veículo sentido a avenida Rotary, uma viatura da GCM foi acionada e realizou a abordagem e apreensão do suspeito. O desfecho do caso se deu na delegacia do Jardim São Marcos, onde familiares do vereador identificaram o motorista do carro, como sendo o quinto envolvido no caso de roubo.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Alves, os equipamentos recém-instalados no Parque Pirajuçara foram imprescindíveis para a captura do suspeito: “Se não houvesse o equipamento, o carro da GCM ficaria em evidência e talvez o suspeito não retornasse ao local para retirar o veículo”.

Os novos equipamentos vêm complementar o sistema de segurança do bairro que já conta com uma base da GCM. Veja aqui a opinião de moradores e comerciantes da região.

Relembre o caso

O vereador Doda Pinheiro foi abordado por cinco indivíduos nas imediações do Parque Pirajuçara e obrigado a retornar para a sua residência. Os meliantes tentaram se apossar de diversos itens pessoais do vereador e seus familiares, mas foram surpreendidos pela GCM e Polícia Militar. Na ocasião, quatro dos assaltantes foram presos em flagrante e um conseguiu escapar. O quinto elemento foi capturado no último 7/10 com a ajuda das câmeras de monitoramento da Prefeitura.