Parque Pirajussara terá Complexo Educacional Valdelice

14/05/2008 - 0:00
Parque Pirajussara terá Complexo Educacional Valdelice

No Parque Pirajussara, o movimento de tratores e homens trabalhando começa a transformar o antigo terreno da Praça Manoel Almeida dos Santos no maior complexo educacional do município. Instalado num espaço de 4.000 m², o projeto arquitetônico-pedagógico do Valdelice de Medeiros Prass abrigará cinco prédios que terão escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil, auditório, biblioteca, refeitório, salas de informática e multiuso, lanchonete e dependências administrativas, além de um ginásio poliesportivo. A nova unidade escolar atenderá a mais de 1.200 alunos, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, triplicando o número de vagas que atualmente a escola oferece.

A partir de uma parceria inédita na cidade – a Parceria Público Privada (PPP) – a Prefeitura está reconstruindo a Creche Municipal Santo Horácio que amplia de 120 para 250 o número de crianças atendidas. A creche municipalizada há mais de 10 anos passará de três para seis salas de atendimento, incluindo dois berçários. Terá, ainda, fraldário, ampla cozinha, refeitório, vestiários e salas de saúde, diretoria, reunião, entre outras. Valor da obra: R$ 600 mil, sendo metade da iniciativa privada.