Pela primeira vez, Embu das Artes recebe a exposição Esculturas na Praça

14/06/2019 - 17:04
Pela primeira vez, Embu das Artes recebe a exposição Esculturas na Praça
Acessibilidade

Pela primeira vez em Embu das Artes, os artistas da cidade se reuniram para exposição coletiva, “Esculturas da Praça” com o objetivo de dar às pessoas a oportunidade de mais acesso à cultura por meio de 68 artes, que ficarão expostas na Praça das Artes até agosto. A cidade torna-se referência para a região no que trata de artes ao ar livre.

De acordo com o artista Jofe dos Santos, a exposição nasceu da intenção de manter a tradição, uma vez que Embu se tornou Embu das Artes por conta das esculturas, desde Belchior de Pontes. “Essa é uma valorização da arte. Na década de 60, que começou o movimento mais forte de arte no Embu. O movimento das artes plásticas se tornou conhecido mundialmente, e a exposição vem a reavivar esse movimento”, falou Jofe dos Santos.  

A ideia agora, é inserir a exposição no calendário oficial de eventos da cidade, além de levar para outras cidades em praças da região, algumas já procuraram os artistas para implantação do projeto, são elas Socorro e Barueri. 

A exposição conta com a curadoria de Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Tonia do Embu e Zé Figueiredo. As obras de mais de 50 artistas reúne modalidades e técnicas com diversos materiais como rocha granítica, mármore, metal, argila, dentre outros. Há ainda obras de artistas homenageados in memoriam: Agnov, Miguel Potigua, Jaldo Jones, Agenor, Assis, Hugo, Vicente de Paula, Mestre Gama, Sakay, Rivellini, Richard e Dinho de Embu.

Serviço:

Exposição “Esculturas na Praça”

Até o dia 11 de agosto

Praça das Artes, Largo 21 de Abril, Centro – Embu das Artes

----
Compartilhe nas redes sociais