Pense + Esportes dá o pontapé inicial no futebol feminino

20/03/2017 - 17:11
Pense + Esportes dá o pontapé inicial no futebol feminino

Foi lançado na sexta-feira (17/3) o programa “Pense Mais Esportes”, durante cerimônia realizada no ginásio Hermínio Espósito com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Mauricio Cafu, demais secretários municipais e vereadores. No mesmo evento, foram apresentadas as jogadoras do time feminino “Adulto” e do “Sub-17” que disputam o Campeonato Paulista de futebol 2017, representando o município de Embu das Artes. Para celebrar o encontro, também ocorreram exibições de dança de jazz, esgrima e capoeira.

Sobre o Pense + Esportes

Criado em 2017 pela Prefeitura de Embu das Artes, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,  o programa esportivo e democrático “Pense + Esportes” é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania e disciplina de transformação por meio do esporte. Ele atende crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência por meio de 28 modalidades esportivas realizadas em 26 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade.

As modalidades disponíveis são: atletismo, badminton, basquete, boxe, caminhada monitorada, capoeira, caratê, dança, esgrima, futebol, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica localizada, handebol, jiu-jitsu, judô, kickboxing, muay thai, musculação, recreação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Meninas do futebol

No mesmo dia, também houve a apresentação das jogadoras do time de futebol feminino de Embu das Artes, sendo 24 atletas da categoria “Adulto” e 25 do “Sub-17”. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Mauricio Cafu, a formação das equipes é o início de um trabalho com atletas de potencial: “Com muito treino e após a experiência que deverão adquirir com as competições, a expectativa é de que com o tempo os times cresçam tecnicamente”, disse.