Perguntas frequentes – Novo transporte público

13/09/2019 - 10:32
Perguntas frequentes – Novo transporte público

Qual o prazo para cadastramento do bilhete?

O novo bilhete do transporte público deverá ser feito até o dia 1º de outubro. Os postos de atendimento vão funcionar de domingo a domingo. Confira os locais e horários, no site http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/embu/portal/noticia/ver/12481

Qual o valor para emissão do novo cartão?

A primeira via do novo bilhete é gratuita, os munícipes devem comparecer em um posto de atendimento munido apenas dos documentos pessoais (veja os tipos de documentos exigidos para cada perfil de usuário).

Quem deve realizar o cadastramento?

Os usuários dos bilhetes especial, idoso, estudante/professor e jovem aprendiz devem comparecer em um posto de atendimento. Já os usuários que recebem o vale transporte, a troca será feita pelo RH da sua empresa.

Recebo vale transporte da minha empresa, o que devo fazer?

O cadastramento já é realizado pelo RH da empresa que você trabalha. Qualquer dúvida procure os responsáveis da sua empresa.

Qual cartão será usado?

O novo bilhete COMCard passa a valer no dia 7 de outubro, data que começa a circulação da nova empresa de transporte das linhas municipais de Embu das Artes.

Os créditos do bilhete BEM devem ser utilizados até o dia 6 de outubro.

Tenho um valor alto em meu bilhete BEM, o que devo fazer?

Os usuários que ainda tiverem saldo nos cartões após findo o período de transição, deverão dirigir-se a empresa TRANSARTES para solicitar o ressarcimento dos valores.

Endereço: Av. Elias Yazbek, 2284 – Centro, Embu das Artes.

Por que não utilizar o bilhete antigo nos novos ônibus?

O novo sistema de bilhetagem eletrônica não é compatível com o sistema atualmente adotado, não sendo possível manter os mesmos cartões com as mídias antigas.

Todos os ônibus serão novos?

A nova empresa vai oferecer uma frota com mais de 75 ônibus e, dentre esses, 20 são 0km, todos equipados com ar – condicionado, novo leitor de bilhete com reconhecimento facial, tomadas USB e câmeras de monitoramento. Além dessas novidades, um aplicativo será disponibilizado para  localização em tempo real do ônibus.

Onde conseguir mais informações sobre o transporte?

No site da prefeitura: http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/embu/portal/noticia/ver/12481 ou pelo telefone (11) 4785-3500

Quais são os pontos de cadastramento?

SANTO EDUARDO

PRAÇA DE ATENDIMENTO
EST. DE ITAP. A CAMPO LIMPO, 2673
DOM DAS 8H ÀS 12H | 11 4203-1846

JD. SANTA TEREZA
FÁBRICA DE EMPREGOS
R. CERQUEIRA CÉSAR, 846
DOM DAS 8H ÀS 12H | 11 4243-5296

CENTRO
PRAÇA DE ATENDIMENTO
RUA ANDRONICO DOS P. GONÇALVES, 114
DOM DAS 8H ÀS 12H | 11 4785-3500

Quais os documentos necessários para o cadastramento?

JOVEM APRENDIZ

RG, CPF, RG do responsável e autorização da prefeitura

ESTUDANTE / PROFESSOR

RG, CPF, RG do responsável e documento vigente carimbado pela escola / universidade