Plano Diretor: próxima reunião acontece hoje, 26/7, no Jd. Pinheirinho

Sandra Martins
26/07/2022 - 12:14
Plano Diretor: próxima reunião acontece hoje, 26/7, no Jd. Pinheirinho
Acessibilidade

Confira o cronograma das reuniões do Plano Diretor de Embu das Artes. A próxima reunião acontece dia 26/7, às 18h na Nei Jossei Toda, na Praça dos Limoeiros, 01 – Jd. Pinheirinho. A reunião, que seria dia 28/7, foi antecipada para hoje.

Acompanhe todas as datas aqui:

Cronograma_de_reunioes_Plano_Diretor-2

A Prefeitura de Embu das Artes está revisando seu Plano Diretor. A revisão será feita com a orientação e planejamento da equipe técnica de consultoria contratada, que além de realizar audiências,  fará consultas públicas com todos os servidores, sociedade civil organizada e a comunidade.

As próximas etapas contarão com a participação popular por meio de audiências que terão as datas divulgadas oportunamente.

Mas o que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é um documento feito pelo governo, com a ajuda do cidadão para estabelecer objetivos para a cidade e o prazo para que estas metas sejam cumpridas. Isso inclui todas as áreas da cidade, como o transporte, a saúde, o meio ambiente, a educação e outras.

Ele coloca a cidade em pauta na vida do cidadão, para que ele possa participar do planejamento do município de forma produtiva.

É uma oportunidade de transformar a cidade dando ideias, sugerindo soluções e mostrando quais são as falhas que complicam a vida das pessoas no dia a dia do espaço urbano.

Quando a população se une, sugere e participa dos planos para do município, ele cresce e se desenvolve com responsabilidade.

O Plano Diretor também é feito pelo cidadão. Participe! Coloque suas sugestões para melhorar ainda mais Embu das Artes.

----
Compartilhe nas redes sociais