Plebiscito projeta Embu das Artes na mídia e nas redes sociais

05/05/2011 - 0:00
Plebiscito projeta Embu das Artes na mídia e nas redes sociais
Acessibilidade

O plebiscito de Embu das Artes deu à cidade uma de suas maiores visibilidades na mídia em uma pauta positiva, jornalística, sem qualquer relação ou custo de propaganda.

Só em 2011, o assunto rendeu a exposição da estância turística em mais de 80 sites, 28 minutos de TV e mais 47 minutos em rádio.

Nas redes sociais, o Twitter registrou 650 menções a respeito do plebiscito, replicadas para milhões de pessoas. Para se ter uma ideia da projeção da cidade, apenas os portais G1 e R7, dois dos veículos que noticiaram o assunto, somam mais de 1,5 milhão de seguidores. Além disso, outros veículos com menor número de seguidores, mas com projeção nas redes sociais, também pautaram a notícia. Foi criado um grupo pelos usuários do Facebook em apoio ao plebiscito “Embu das Artes – Todo Mundo Quer”, onde participavam 400 pessoas. Ainda ativo, o grupo surgiu em março, logo após a confirmação da realização do pleito pelo TRE-SP.

A notícia repercutiu também em outros estados. O plebiscito de Embu das Artes foi assunto em diferentes mídias no Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins e Distrito Federal.

----
Compartilhe nas redes sociais