População participa da 1ª Sessão Itinerante da Câmara

19/09/2014 - 0:00
População participa da 1ª Sessão Itinerante da Câmara

A Câmara Municipal realizou a “1ª Sessão Itinerante de 2014” na quinta-feira (18/9), no Centro Cultural Valdelice Prass, com a proposta de aproximar a relação dos vereadores com a população, ouvi-las e divulgar os trabalhos da Casa que ocorrem sempre às quartas-feiras na sede da entidade.

“Entendo que o cidadão não tem tempo para acompanhar nossas atividades por conta dos compromissos, por isso estamos aqui”, disse o vereador Doda Pinheiro, presidente da Câmara. E completou: “Vereador tem que respeitar, dar atenção e ser comprometido com a cidade”.

Em seguida, Doda citou diversos projetos enviados pelo prefeito e aprovados na Câmara, como construção de UBSs, CRAS, pronto-socorro, campo de futebol, creches, reforma de praças e quadras esportivas, compra do Colégio Ecco para instalação da Unifesp, asfalto novo nas ruas, bolsa atleta, moradias populares, concursos públicos, reajuste salariais, entre outros. Ou seja, tudo o que o prefeito vai fazer e envolve recursos tem de ser aprovado pelo Legislativo.

Os edis discursaram e defenderam a participação popular nas decisões importantes para Embu das Artes e se colocaram à disposição de todos por meio de seus gabinetes.

O secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, foi convidado a estar na mesa e parabenizou a atuação da Câmara. “A gestão do prefeito Prefeito garante sua governabilidade ao se alinhar com o Poder Legislativo e, com isso, alcança a aprovação de projetos para o presente e futuro”, afirmou.

Vereadores presentes: Doda Pinheiro, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Jabá do Depósito, Gilvan da Saúde, Rosa Almeida, João Leite, Carlinhos do Embu, Gilson Oliveira e Edvânio Mendes.

Na plateia com mais de 200 pessoas, além da população, participaram alunos e professores de três escolas municipais: Valdelice, Elza Marrero e Jatobá.

A vez do povo

Dez pessoas do público subiram na tribuna para se manifestar. Entre os discursos, pediram mais segurança, saúde, asfalto, placas de rua, conclusão da reforma da quadra do Valdelice, fizeram críticas ao desperdício da merenda escolar e querem maior presença dos vereadores na comunidade.

Em resposta, os vereadores disseram que as cobranças ao estado nas áreas de segurança e saúde serão intensificadas e a entrega da quadra acontecerá em novembro.

Sobre o desperdício de comida, Paulo Vicente orientou que se faça denúncia, com fotos e provas, para que a Secretaria de Educação tome as medidas necessárias.

Todas as reivindicações e sugestões serão levadas à próxima sessão regular da Câmara e encaminhadas aos órgãos competentes.