Portal de Embu recebe selo de acessibilidade

01/02/2007 - 0:00
Portal de Embu recebe selo de acessibilidade

O crescente número de acessos ao portal da Prefeitura da Estância Turística de Embu rendeu-lhe o Selo de Aprovação de Site Acessível. Concedida pela organização não-governamental Acessibilidade Brasil, a chancela é um reconhecimento da qualidade e confiabilidade do conteúdo oferecido pela Prefeitura na internet. Reformulado em 2005, o site www.embu.sp.gov.br contabiliza atualmente em média 3 mil acessos por dia.

A ONG que desenvolveu o sistema DaSilva, primeiro avaliador de websites em português do país, licencia o portal de Embu para utilizar o selo AAA em suas páginas e o convida a integrar o Cadastro de Sites Acessíveis. O monitoramento dos acessos é uma ferramenta importante para que o portal mantenha-se atualizado, adequado às necessidades dos seus usuários e, conseqüentemente, com cada vez mais acessos. Esta é a condição para permanecer com a certificação.

Outras instituições também avaliaram positivamente o portal de Embu. Na categoria de site governamental, pesquisa realizada pelo TecGov da Fundação Getúlio Vargas em 2006 apontou o www.embu.sp.gov.br como um dos melhores sites do país em oferta de serviços públicos.

Tags: