Portinari será tema de oficina de animação em ‘stop motion’ no Centro Cultural Mestre Assis em 20/7

Daniela Karin
04/07/2022 - 13:02

Em parceria com o Ponto MIS (Programa do Museu da Imagem e do Som), a Secretaria de Cultura de Embu das Artes traz ao Centro Cultural Mestre Assis a oficina “Stop Motion Portinari – A infância em movimentos”, com Marta Russo. A oficina será realizada dia 20 de julho, das 14h às 18h, e é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição antecipada. São 20 vagas disponíveis.

O objetivo do encontro é proporcionar aos participantes conhecerem a vida e obra de Candido Portinari (1903-1962), um dos pintores brasileiros mais famosos da história das artes plásticas do País. Também visa estimular a vivência dos alunos em todas as etapas de produção de um filme de animação, promovendo o protagonismo dos participantes e desenvolvendo a criatividade e a capacidade de expressão.

Sobre a oficineira:

Marta Russo é  formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação pela ECA-USP. Desde 2001, coordena oficinas de animação stop motion. Participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância (Espanha) apresentando trabalho: Stop Motion “Protagonismo, Comunicação e Ludicidade”. Produtora e Relações Públicas da Maurício de Sousa Produções, Marta atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos. Colaborou como redatora na revista Sítio do Pica-pau Amarelo (Editora Globo), além de produzir curtas-metragens, filmes publicitários e programas educativos para a TV.