Pós – Eventos em homenagem ao dia 4 de agosto dia municipal da pessoa com deficiência.

30/08/2019 - 13:09

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove a Política Municipal para Pessoa com Deficiência, trabalhando pelo direito da pessoa ter o pertencencimento a uma comunidade e estar incluído socialmente.

Os eventos acontecem todas as sexta-feiras do mês de agosto com o propósito de trazer ao público a reflexão sobre garantia de direitos, troca de informação e valorização da pessoa com deficiência.

Na sexta feira tivemos a fantástica palestra com o Décio Brunoni (médico geneticista), titular do programa de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Mackenzie. Ele é o responsável por acompanhar todo o processo de parceria entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com a presença do secretário Paulo Silas do Desenvolvimento Social, da diretora de Proteção Social, Simone Jorge, e do diretor de Segurança Alimentar, Samuel Brasil, do representante da AEDE (Associação de Emancipação da Pessoa com Deficiência de Embu das artes, Edson Bezerra, também representando a Associação Três AAA, e o coordenador do Centro Dia, Helio Cabral.

Esses eventos são organizados pelas Secretarias de Cultura, de Educação, de Esportes.