Posse do Conselho de Capoeira e congresso nacional

22/04/2014 - 0:00
Posse do Conselho de Capoeira e congresso nacional

O Conselho Regional de Capoeira, eleito na 1ª Conferência Regional de Capoeira, toma posse no dia 25 de abril, sexta-feira, às 20 horas, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29). A categoria, que vem buscando se organizar, acaba de realizar o seu congresso estadual e se prepara para levar decisões ao encontro nacional de capoeira.

Integrantes da Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes e do Conselho Regional de Mestres participaram do IV Congresso Estadual Unitário de Capoeira de São Paulo, em 6/4. Foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo e, na ocasião, o Mestre Joca representou os capoeiristas de Embu das Artes e região. Do IV Congresso Estadual foram tiradas resoluções para o Congresso Nacional de Capoeira (veja link).

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, trabalha com a Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes, em busca até mesmo de captação de recursos para a promoção de atividades do esporte na cidade. O presidente da associação, Sérgio de Oliveira Cabrito, o Joca, do Ponto de Cultura Projeto Diversidades Culturais na Capoeira, no Jardim Novo Campo Limpo, é uma das principais parcerias nesse projeto.

INDIQUE REPRESENTANTE ATÉ 26/4

Foram eleitos 35 delegados na plenária e os 35 restantes deverão ser indicados pela região até 26/4, data da próxima reunião. As regiões que ainda não indicaram seus representantes são: Campinas; Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Bauru, Marília, Baixada santista e litoral norte. De acordo com Mestre Joca, a coordenação do Fórum eleita é integrada pelos mestres e capoeiristas: Borboleta, Tic, Rosa, Pajé, Gildásio, Chocolate, Joca, Mota, Luizão, Cris (Bebezona),Tabatta (Morena), Regiane, Reco, Catitu,Wellington, Kalunga, Del, Hermes, Boneco, Ney, Valdenor, Jairo Júnior, Alberto (Bauru),Pereira (Marília), Pinatti.

Mais informações: 4785-33562 / 4149-4116 e 989-878092 (Mestre Joca)