Praça das Artes recebe exposição ao ar livre a partir de 7/6

31/05/2019 - 11:35
Praça das Artes recebe exposição ao ar livre a partir de 7/6

A partir de 5/6, a Praça das Artes receberá uma grande exposição coletiva de esculturas, levando a arte para todos os ambientes. O evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo.

Com a curadoria de Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Tonia do Embu, Zé Figueiredo, a exposição quer trazer a escultura, uma das artes que iniciou a “terra das artes” pelas mãos dos artistas pioneiros (indígenas e jesuítas), e mais adiante com Cássio M´Boy, Sakai, Claudionor Assis e tantos outros.

Serão mais de 50 obras de 50 artistas de diferentes modalidades e técnicas, trazendo materiais como rocha granítica, mármore, metal, argila, dentre outros. A exposição traz artistas consagrados e novos para ocupar a praça do Largo 21 de Abril. A ideia é proporcionar a pessoas mais acesso à cultura.

Artistas homenageados in memoriam: Agnov, Miguel Potigua, Jaldo Jones, Agenor, Assis, Hugo, Vicente de Paula, Mestre Gama, Sakay, Rivellini, Richard e Dinho de Embu.

Serviço:

Esculturas na Praça