Prefeito constrói 1ª área de lazer pública do Jd. Tomé

21/07/2014 - 0:00
Prefeito constrói 1ª área de lazer pública do Jd. Tomé

Na noite de sexta-feira, 18/7, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Ovídio, esteve reunido com moradores do Jardim Tomé, para apresentar o projeto da primeira área pública de lazer da comunidade.

O projeto inclui quadra poliesportiva com vestiários, e uma praça com iluminação, pista de caminhada, bancos para descanso, parque infantil e academia pública de ginástica. A obra está sendo realizada em parceria como a empresa Impakto – Higiene, Limpeza e Descartáveis.

Segundo Maria Soares, moradora do Jd. Tomé, a iniciativa é plausível: “Será ótimo, até agora nós não tínhamos nada, agora as crianças ganharão um espaço para brincar”.

José Ovídio explicou os detalhes da obra e respondeu dúvidas dos moradores. De acordo com o secretário, por estar inserido em uma área de preservação ambiental, os novos espaços deverão respeitar algumas restrições e, por isso, a nova quadra não receberá cobertura metálica.

Para Marcelo Rodrigues de Souza, presidente da Associação de Moradores do Jardim Tomé, o espaço para o lazer era uma das principais reivindicações da comunidade: “Há muito tempo nós estávamos precisando de um local como esse, ele será muito bem-vindo, será um lugar de entretenimento”.

A obra com custo de R$ 480 mil reais, deverá ser entregue em seis meses. E, após concluída, passará para a administração da própria comunidade, que definirá os horários de funcionamento do local. A vereadora Rosana Almeida, também compareceu a reunião.