Prefeito destaca co-responsabilidade dos pais durante a entrega de kits

12/02/2014 - 0:00
Prefeito destaca co-responsabilidade dos pais durante a entrega de kits

A maratona de entregas dos kits de uniforme e material escolar continua em Embu das Artes. Já foram distribuídos mais de 6 mil kits entre os estudantes. O prefeito Prefeito e o Vice Natinha, acompanham de perto a ação.

Como de costume, Prefeito falou sobre as responsabilidades do governo e lembrou que a população também deve dar sua contribuição para a formação dos estudantes. Outro tópico importante, lembrado pelo prefeito, diz respeito à Cartilha do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que começará a ser distribuída ainda este ano:

“O Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa é um projeto do Governo Federal, no qual, eu e muitos outros prefeitos, assumimos o compromisso de que todos os estudantes até o final do 3º ano estarão alfabetizados, sabendo ler e escrever. A cartilha entregue hoje, simbolicamente, será distribuída durante a primeira reunião de pais de cada escola e reforça o compromisso que vocês também devem ter de incentivar o estudo e o aprendizado desses estudantes”.

O vice-prefeito Natinha agradeceu o empenho dos pais que acompanham a vida acadêmica dos estudantes e fez uma reflexão sobre outros temas importantes, como abastecimento de água, saúde, transporte e segurança pública: “Ver tantos pais aqui hoje com certeza tem um significado especial, parabéns por se preocuparem com seus filhos. Tenham certeza que investir na educação dessas crianças é algo muito valioso. Estimulem o aprendizado, não se esqueçam dessa responsabilidade”.

Emília Patrícia Celestino, moradora do Jardim Fátima é mãe de três filhos, foi receber o material da filha Letícia Celestino, 9, e comemorou: “Os kits são de excelente qualidade e tem tudo o que a criança precisa e tem vontade de ter. Meus filhos adoram e eu os ensino a cuidar, pois cuidando o material dura o ano todo”.

Também estiveram presentes o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, os vereadores João Leite, Dra. Bete, Gilvan da Saúde, Jabá do depósito, Jefferson Siqueira, Edvânio Mendes, Clidão do Táxi, Júlio Campanha, Luís do depósito, Ney Santos, Carlinhos do Embu e o presidente da Câmara Municipal, Doda Pinheiro.

Hoje será a vez dos estudantes das escolas Iodoque Rosa, Arnaldo Mellone, Mauro Ferreira, Nei Capuava e das conveniadas Engenho Velho, Jardim Sílvia e Jardim Santa Luzia, receberem os kits. Os estudantes das modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projovem das escolas Mauro Ferreira, Astrogilda e Jequitibá também serão contemplados. As entregas seguem até 28 de fevereiro.