Na segunda-feira (22) o prefeito Prefeito acompanhou a vistoria das obras da Escola Técnica Estadual (ETEC), com o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A previsão é que a primeira turma comece em 22 de julho desse ano. Segundo Alckmin, essa primeira fase contará com os cursos de secretariado, logística e informática.
Prefeito diz que essa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado foi fundamental para viabilizar a construção da escola técnica. A região carece de equipamentos públicos que contribuam com a formação e qualificação dos profissionais, tendo em vista o processo de expansão que a cidade vive com a vinda de diversas empresas.
Além do terreno, o Governo de Embu das Artes disponibilizou uma verba de mais de dois milhões de reais, do convênio com o Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento). A parte do Governo do Estado é de dois milhões e novecentos, totalizando um montante de 5 milhões de reais. A escola contará com 12 salas de aula, 13 laboratórios, auditório, biblioteca, além das salas administrativas com capacidade para atender mais de 1500 alunos.