Prefeito entrega mais de 4 mil metros de área de lazer no Jd. Tomé

11/05/2015 - 0:00
Prefeito entrega mais de 4 mil metros de área de lazer no Jd. Tomé

O Governo de Embu das Artes, cumprindo com mais um compromisso com a população, entregou no sábado, 9/5, uma praça de esportes e lazer para o Jd. Tomé. A tarde de sol e calor foi um convite para que mais de 300 pessoas acompanhassem a solenidade. Alunos da Associação Acorde e do grupo de capoeira Resistência, realizaram apresentações de dança e percussão.

“Estamos hoje entregando esse espaço e vocês não imaginam o tamanho da nossa felicidade. Muita gente achou que eu não iria fazer a praça. Hoje, tem que ‘engolir’ essa realidade. A Prefeitura fez parcerias para que tudo que está aqui se concretizasse. Não terminaria meu mandato sem entregar isso para os moradores do Jd. Tomé. Estou de alma lavada”, disse o prefeito Prefeito aos presentes.

Ele lembrou que muita gente quis que o povo acreditasse que ele não iria fazer: “Eu prometi que iria fazer o melhor e fiz. Essa é uma das melhores áreas de lazer da cidade. Vou conversar com o vereadores para que esteja prevista na verba de 2016, a construção de salas para cursos profissionalizantes na parte de cima dos vestiários. O povo do Jd. Tomé merece!”

“Quero muito agradecer ao prefeito Prefeito por cumprir com a sua palavra. Perdi meu primo porque aqui não era um local para crianças. Agora temos esse espaço maravilhoso”, disse Marcelo Fonseca, parente de Eduardo Antônio Mistron, garoto de 14 anos que faleceu na região há 5 anos que hoje e que dá nome ao espaço.

“Fui cobrado inúmeras vezes sobre esse espaço, e hoje, finalmente, ele saiu. Preciso agradecer ao prefeito Prefeito que nos ouviu e atendeu para que isso acontecesse”, afirmou o presidente da Associação Amigos de Bairro do Jd. Tomé, Marcelo Rodrigues.

A praça foi construída pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública em parceria com a empresa Impakto Produtos de Limpeza e fica ao lado da Escola Estadual Hugo Carotini, na Estrada Keishi Matsumoto. A obra custou R$ 120 mil aos cofres públicos. A empresa Impakto entrou com mais R$ 450 mil, totalizando R$ 570 mil. A Impakto construirá um galpão no terreno em frente à quadra, o que deve gerar mais de 200 empregos na região.

“A Impakto se sente lisonjeada em poder participar desse empreendimento. Embu das Artes é nosso foco”, disse Breno Mantovani, representante da empresa.

Com projeto arquitetônico, com mais de 4 mil metros quadrados, foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e tem quadra de grama sintética, alambrado, arquibancada, vestiário, pista de caminhada, parque infantil, academia pública ao ar livre e iluminação. A área  visa democratizar os espaços públicos e integrar as pessoas da comunidade. “Apropriem-se desse espaço, cuidem e preservem. Ele é de vocês”, disse o prefeito.

No domingo, a população do Jd. Tomé já utilizou o espaço ao longo do dia, só deixando o local por conta da forte chuva da tarde. O gerenciamento da quadra será feito pela Secretaria de Esportes em parceria com a Associação Amigos de Bairro.

Estiveram presentes o vice prefeito e secretário dos Serviços Urbanos, Natinha, os vereadores Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Gilvan da Saúde, Rosana do Arthur (que encaminhou à Câmara o pedido com o nome da praça), Edvânio Mendes , Doda e o presidente do Legislativo Municipal, Ney Santos. O ex-vereador Arthur da Ressaca também estava presente. Os secretários Silvino Bomfim (Esportes), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Ricardo Simi e Leiliane Vasconcelos (Amlurb), José Roberto (Gestão Financeira), Nelson Pedroso (Obras), Edson Aparecido (Ouvidoria), Alan Leão (Cultura), Cristina Santos (Comunicação), Débora Kawamura (adjunta Gestão de Pessoas), Paulo Giannini (Governo) e Clóvis Cabral (Chefia de Gabinete), e a diretora do Hugo Carotini, profª. Maria Ruth Nakama.