Prefeito entrega praça para população do Valo Verde

27/04/2015 - 0:00
Prefeito entrega praça para população do Valo Verde

Sábado, 25/4, aconteceu a entrega da Praça Maria Benedita dos Santos, no Valo Verde, ao lado da quadra da EM Amilton Suga Galego, na Viela dos Sonhos. A obra, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública (SSULP), administrada pelo vice prefeito Natinha, renovou o espaço, transformando o que antes era um depósito de lixo, em área de lazer e convivência para mais de 8 mil pessoas. Para a execução da obra, mais de 50 caminhões de lixo e entulho foram retirados do local. Cerca de R$ 57 mil em recursos próprios foram empenhados para a instalação de brinquedos, iluminação, lixeiras e paisagismo no local.

“Meu orgulho é olhar nos olhos de cada um de vocês e ver um brilho novo, por saberem que aqui não é mais um lixão. Tenho que agradecer aos vereadores, pois sem a ajuda deles, não conseguiria garantir melhorias para a cidade. A dona Benedita ajudou muita gente nesta comunidade, merece nosso respeito e essa homenagem. Peço aos moradores que não deixem a praça ser depredada. Vamos provar que essa será uma das mais bem cuidadas da cidade”, falou o prefeito Prefeito.

O prefeito lembrou que muita gente disse, durante a campanha, que no segundo mandato, ele não faria nada: “Estão quebrando a cara! Trabalho com orgulho pela população de Embu até o último dia de meu mandato”, afirmou.

A filha de Maria Benedita, Mariana Benedita dos Santos, estava visivelmente emocionada com a homenagem feita à sua mãe: “Agradeço à Prefeitura por se lembrarem dela. Ela ajudou a muitos aqui doando sua água, remédios, comida. Quem batia no portão dela, era atendido.” Junto com a filha estavam os netos Roseli Ap. dos Santos e Marcelo Rogério dos Santos.

Estiveram presentes os secretários Paulo Vicente (Educação), Francisco Pereira, o Kal (Trânsito), Maria Emília Santos (Controladoria), Alan Leão (Cultura), Geraldo Juncal (Desenvolvimento Urbano) e o comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu. A diretora da escola, Roberta Francisco Passos dos Santos, também participou da solenidade.

Compareceram os vereadores Jefferson do Caminhão, Clidão do Táxi, Carlinhos do Embu, Doda e o presidente da Câmara, Ney Santos, que elogiou a iniciativa: “Nasci e me criei aqui, estou muito orgulhoso de ver essa transformação.”

Exemplo de vida

Dona Benedita viveu por 36 anos na região do Valo Verde, onde hoje é a Viela dos Sonhos. Teve quatro filhos e sete netos. Foi muito presente e preocupada com os moradores dali. Na época em que não havia luz elétrica, água encanada, transporte públicoela mostrava toda a sua generosidade e auxiliava a quem precisasse.

De ascendência índia, trouxe seus hábitos e costumes para a comunidade, produzindo ervas medicinais para a cura de doenças em crianças, jovens, adultos e idosos. Sempre auxiliou o próximo, era o que mais gostava de fazerEm 2007, aos 75 anos, dona Benedita faleceu de causas naturais.