Prefeito no Seu Bairro vai até o Parque Pirajuçara no sábado (7/4)

05/04/2018 - 15:06
Prefeito no Seu Bairro vai até o Parque Pirajuçara no sábado (7/4)

O projeto “Prefeito no Seu Bairro” vai até o Parque Pirajuçara no sábado, 7/4, a partir das 9h, para levar melhorias e oferecer diversos serviços à população. O evento acontecerá na rua Aymara, esquina com Manhuaçu, em frente à Escola Municipal Valdelice Prass. O prefeito Ney Santos caminhará a pé pelas vias com os munícipes. E tem mais, o Programa Mais Asfalto entregará as seguintes ruas do bairro asfaltadas: Manhuaçu, Arariboia, Jerônimo, Itaporanga, Aracy e Embu Guaçu.

Os serviços realizados serão capinagem, varrição, pintura e limpeza de guias e sarjetas, revitalização de pontos de ônibus e sinalização, orientação para criação de currículo, leitura de livros, distribuição de mudas, vacinação contra a febre amarela (apenas para moradores e trabalhadores de Embu das Artes, que devem levar seu comprovante de endereço ou carteira de trabalho) e aferição de pressão. Para as crianças haverá oficina de balão, pintura no rosto, brinquedos e futebol de rua.

A Secretaria de Desenvolvimento Social estará presente para esclarecer informações sobre Cadastro Único, Bolsa Família, BPC idoso, BPC escola, BPC deficiente e Auxílio Funeral. Além disso, trará informações sobre direitos da mulher, segurança alimentar (receitas e alimentos) e distribuirá material sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

E ainda estarão presentes os órgãos como Ouvidoria Itinerante, Procon e Sebrae. Os moradores também poderão se cadastrar no Cartão Cidadão de Embu das Artes.