Prefeito participa do Baile da 3ª Idade

15/12/2014 - 0:00
Prefeito participa do Baile da 3ª Idade

O prefeito Prefeito foi ao Baile da 3ª Idade no sábado (13/12), no salão do Estádio Hermínio Espósito, para desejar um Bom Natal e um Feliz 2015 aos participantes de todos os 24 núcleos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que reúne 1.300 idosos cadastrados.

A homenagem do prefeito se estendeu à coordenadora do CCI, Rosemari Lopes da Silva, e a todas coordenadoras de núcleos e funcionários da entidade.

“Esse baile ocorre todo mês e é umas das atividades que eles mais gostam”, disse a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Alice Soares Lima.

A festa, cuja presença do prefeito é muito aguardada pelos idosos, teve Papai Noel e música ao vivo de Hugo Santos e Arley, que contou com uma canja de Prefeito na canção Sabiá, imortalizada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Na pista, a diversão e alto astral dominaram o clima do salão.

No concurso à fantasia, idosos produzidos elegeram o casal mais original, chefe de cozinha, o melhor caracterizado, Mamãe Noel e acompanhante, e o mais animado, que dançou o tempo todo.

“Gosto de agitação! Preferi vir ao baile do que ir a uma festa de formatura, pois aqui é meu foco, meu convívio”, revelou Olgandina de Fátima Coelho Benotti, 72, moradora do Engelho Velho.

Ela não se interessava por assuntos da 3ª Idade até que um dia teve a oportunidade de aprender dança cigana e se apaixonou, despertando-a para outras atividades como o basquete, bordado etc.

Antônio Pedro Sasú aprecia música sertaneja e faz muitos amigos no baile e nos passeios promovidos pelo CCI. Ele pratica ginástica no Jd. Magali e afirmou que sua saúde evoluiu bastante após os exercícios que iniciou há nove anos: “Não sinto mais dores nas pernas nem nas articulações, os médicos dizem que estou bem e ainda me movimento bastante pra cuidar da chácara onde moro”.

Aos 85 anos, Orlando Fimco, revela que jogou vôlei até os 83. “Hoje faço dança sênior e só parei o esporte por recomendação médica, mas ainda caminho bastante e gosto de dançar aqui”.

“Aprendi mosaico, participo de aulas de dança e integro o grupo Batuca Lata”, declarou Almerinda Marques Rodrigues da Silva, 66, moradora do Jd. Magali, que não larga o baile e as atividades por nada nesse mundo, pois sua vida melhorou muito depois que passou a praticá-las.

Equitéria  Laurentino Izequiel, 69, frequenta quase todas as aulas da paróquia Dom José: “O baile, os cursos e passeios são tudo pra mim, se não faço, meu corpo e minha mente sentem falta”.

Maria Donizete de Souza Silva, 58, está há dois anos participando de atividades do CCI, como dança, ginástica e bordado: “Isso mexe com nossa cabeça. Não sentia vontade de sair de casa, mas hoje tenho amizades e nos ajudamos muito. Em 2015, voltarei a  estudar pela Educação de Jovens de Adultos (EJA)”.

A professora de dança cigana do CCI, Jucileide Barbosa de Freitas Umetsu, falou da experiência em trabalhar com idosos: “É maravilhosa! São todos carinhosos e a dedicação deles é enorme. Alguns chegam com depressão, mas as aulas de dança os despertam para a alegria na vida”.