Prefeito Prefeito e vereadores vistoriam obras

24/10/2007 - 0:00
Prefeito Prefeito e vereadores vistoriam obras

O prefeito Prefeito esteve na última sexta-feira, 19 de outubro, visitando importantes obras que estão sendo realizadas na cidade para melhorar a qualidade de vida da população. Todas elas feitas com recursos próprios e do Governo Federal. Acompanharam a visita os vereadores Maria das Graças, Natinha, Manoel Raymundo, Prof. Silvino, Paixão, Nelson da Padaria, Clidão, Gilvan e Luís do Depósito.

A primeira vistoria ocorreu nas obras do complexo educacional Valdelice de Medeiros Prass, no Parque Pirajussara. A nova unidade escolar atenderá a mais de 1.200 alunos, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, triplicando o número de vagas que atualmente a escola oferece. Segundo o prefeito Prefeito, a vistoria tem como principal objetivo fazer com que as obras estejam prontas até fevereiro de 2008, quando começam as aulas. Além de atender as famílias do conjunto habitacional da CDHU e as famílias da região, o complexo educacional atenderá inclusive a demanda por creche já existente no Valdelice. Instalado num espaço de 4.000 m², o projeto arquitetônico-pedagógico abrigará cinco prédios que terão escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil, auditório, biblioteca, refeitório, salas de informática e multiuso, lanchonete e dependências administrativas, além de um ginásio poliesportivo.

No Jd. Dom José está sendo construído um ginásio poliesportivo coberto de 1.600 m², com capacidade para um público de mil espectadores sentados, conjuntos de vestiários, inclusive para o campo já existente. O investimento é de R$ 1.328.000. A área de lazer ficará ainda mais completa com a construção de uma praça de 1.400 m², em frente ao ginásio, que abrigará parque infantil, mesas e bancos para descanso e inúmeras árvores.

As obras do Centro de Especialidades do Jardim Independência também foram vistoriadas. A unidade terá uma estrutura de aproximadamente 1.500 m² e os moradores do bairro e do entorno terão disponíveis as seguintes especialidades: fonoaudiologia, fisioterapia, audiometria, odontologia, psicologia e assistência social. Estão previstos consultórios (inclusive odontológico), salas de coleta de exame, inalação, medicação, curativos e vacina, além de contar com uma equipe formada por médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2007.