Prefeito Prefeito realiza vistorias na obra da Avenida das Pombas

24/04/2005 - 0:00
Prefeito Prefeito realiza vistorias na obra da Avenida das Pombas

No último dia 4 de abril, o prefeito Prefeito esteve no Jardim Vazame realizando a segunda vistoria em menos de uma semana nas obras de infra-estrutura promovidas na Avenida das Pombas, exigindo da empreiteira algumas correções no acabamento e ouvindo sugestões e elogios da população sobre as melhorias urbanas feitas pela administração nessa região.

As obras na Avenida das Pombas, que já estão em sua fase final, compreendem a canalização do córrego, a pavimentação da via, a implantação de rede de drenagem de águas pluviais, a colocação de guias e sarjetas, a construção de passeio, a instalação de grade de segurança e a realização de um projeto paisagístico com ajardinamento da área.

A pavimentação e a construção de rede de drenagem na Avenida das Pombas, assim como a canalização do trecho que margeia a via, foram entregues à população ainda no final de março. Em um prazo de 45 dias a totalidade da obra deverá ser concluída e entregue à população da região, que está muito satisfeita com a iniciativa.

A maioria dos moradores da Avenida das Pombas ouvidas pelo prefeito Prefeito durante as vistorias apontou o embelezamento e valorização da região, a contenção das margens do córrego, e a diminuição da poeira em conseqüência da pavimentação realizada na via como as principais melhorias obtidas com a realização da obra.

As obras de infra-estrutura realizadas na Avenida das Pombas só foram possíveis graças à parceria entre o Governo Federal e Municipal, já que a Prefeitura de Embu custeou apenas 25% dos R$ 3,5 milhões investidos para a melhoria da área, enquanto a administração do presidente Luís Inácio Lula da Silva disponibilizou o restante dos recursos.

"Com a chegada de Lula à presidência, conseguimos aumentar muito o repasse de verbas do Governo Federal para a nossa cidade. Só nos primeiros dois anos foram mais de R$ 8 milhões para investimentos só na área de saneamento e infra-estrutura, isso sem contar com os recursos para a conclusão da Maternidade Municipal, para a construção de moradias populares e para a ampliação do Fome Zero através do nosso Banco Municipal de Alimentos", afirmou o prefeito Prefeito.