Prefeito realiza coletiva à imprensa

04/05/2011 - 0:00
Prefeito realiza coletiva à imprensa

O governo da cidade de Embu das Artes realizou nessa última terça-feira, 3/5, uma entrevista coletiva à imprensa a respeito do plebiscito. Mais de 25 representantes de 20 veículos de comunicação, entre mídia impressa, sites e rádios da região e cidades vizinhas, estiveram presentes. No encontro, o prefeito Prefeito, fez um balanço da eleição que tornou oficial o nome “Embu das Artes” para o município e respondeu a questões sobre outros assuntos.

A coletiva começou com o agradecimento do prefeito aos veículos pela divulgação do plebiscito, que aconteceu primeiro de maio, Dia do Trabalho.  Mais de 110 mil eleitores foram às urnas votar a favor ou não de “das Artes” para o nome da cidade, e 66% votaram “sim”.

O prefeito observou que mesmo a população que mora afastada do centro histórico da cidade, optou pelo “sim”, e isso é uma indicação de que os moradores de Embu confirmam o sentimento de pertencer à cidade “das Artes”. Ele falou ainda sobre o repasse de R$ 135 mil, ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para custear a eleição. Na avaliação do prefeito, a divulgação do plebiscito na grande mídia, incluindo 28 minutos nas principais emissoras de Tvs, 47 minutos nas rádios mais ouvidas, matérias em grandes jornais do Estado e ainda 80 sites em todo o Brasil, teve um retorno um retorno muito positivo com a exposição da cidade.

A coletiva seguiu com três rodadas de seis perguntas cada. Além do plebiscito, o prefeito, respondeu a questões relacionadas aos entulhos na cidade, obras, sinalização de ruas e a eleição de 2012. O encontro serviu ainda para reforçar o estreitamento da relação de Prefeito com a imprensa. Em um mês é o segundo encontro com os jornalistas. O primeiro foi na caravana pelas obras pela cidade, realizada no fim de março. Na ocasião, a imprensa pôde conferir de perto o andamento e a diversidade das obras que estão sendo construídas em Embu, que agora é “das Artes”.

Estiveram presentes na coletiva:

Jornais
Atual