Prefeito se reúne com moradores do condomínio Vila Bonfim

27/12/2010 - 0:00
Prefeito se reúne com moradores do condomínio Vila Bonfim

Na manhã de quinta-feira, 23/12, o prefeito Prefeito, juntamente com os secretários de Obras, Milton Oliveira, e de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal, e a vereadora Ná, se reuniram com os moradores do condomínio Vila Bonfim, no Jardim Silvia. O objetivo foi verificar alguns reparos que precisam ser realizados no local.

O primeiro deles é a limpeza das caixas d’água cujo acesso deverá ser feito por uma escada própria. Prefeito, na ocasião, falou que providenciará uma escada para cada bloco e a limpeza será feita pelos moradores em conjunto com funcionários da prefeitura. A manutenção será realizada a cada seis meses.

Para resolver outra preocupação dos moradores, será feito um muro de contenção em um barranco próximo aos sobrados, para melhorar a segurança no local. A obra será feita por mutirão, a prefeitura entrará com o material e os moradores ajudarão na construção.

Prefeito destacou a importância das pessoas se organizarem e ajudarem na conservação da área e marcou para o dia 29 de janeiro discutirem as obras que precisam ser feitas no local e auxiliar na organização dos moradores.

O condomínio, inaugurado em maio de 2008, é composto por sobrados que totalizam 32 unidades habitacionais que contam com rede de esgoto e acessos pavimentados com bloquetes. Antes área era chamada de “galpão do Silvia”, um conjunto de favelas com esgoto a céu aberto. A segunda fase do projeto prevê a construção de mais 32 unidades habitacionais e ainda um centro comunitário.