Prefeito visita obras da Domingos de Pascoal

14/09/2007 - 0:00
Prefeito visita obras da Domingos de Pascoal

O prefeito Prefeito vistoriou as obras de construção de galerias de águas pluviais, troca de pavimentação e alargamento de passeio na rua Domingos de Pascoal, entre o pontilhão (ponto final dos ônibus) e a rua Belo Horizonte. Luiz Carlos da Silva Guimarães, gerente-sócio da Construtora Guimacon acompanhou a viista.

As galerias de águas pluviais estão prontas e as guias e sarjetas já foram feitas. Os técnicos explicaram ao prefeito que encontraram bastante dificuldade na execução dos serviços (muitos ramais de instalações da telefônica, esgoto das casas e energia elétrica).

Para maior comodidade da população e visitantes, as calçadas serão alargadas, passando de 0,90 cm para 2 metros em média, e os paralelepípedos estão sendo trocados. O tráfego de veículos continua desviado e a Prefeitura orienta ao motorista que procure evitar a circulação de veículos nessa área durante a realização das obras, salvo em casos necessários.
Os motoristas deverão utilizar as vias alternativas propostas por meio de sinalização.

A obra tem verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), que era aguardada desde 2003, no valor de R$ 204.000,00, e oferecerá mais conforto e segurança numa das ruas mais movimentadas do Centro Histórico de Embu das Artes.