Prefeitura começa o Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo

Daniela Karin
11/01/2022 - 19:03
Prefeitura começa o Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo

A partir de 13/1, a Prefeitura de Embu das Artes amplia o atendimento a pacientes com síndrome gripal, sem a necessidade de agendamento prévio. O Plantão Síndrome Gripal vai acontecer nas UBSs Centro e Santo Eduardo de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados das 7h às 22h. Nos locais será possível realizar o teste PCR (covid-19) quando apresentado o pedido médico. As farmácias também estarão abertas para fornecer as medicações prescritas pelo profissional. As consultas já agendadas serão mantidas.

A medida visa melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população e desafogar o PS Central e a UPA. A Prefeitura já havia estendido o funcionamento até as 19h das UBSs Pinheirinho, Independência e Valo Verde.

Assim como o H1N1, o H3N2 é um subtipo de influenzavírus. Sua letalidade é menor que a da covid-19, mesmo assim, grupos de risco (crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades) têm mais chances de evoluir para casos graves. Os pacientes que apresentam sintomas, como falta de ar e febre alta, devem buscar atendimento médico.

Atualizado em 12/1/2022

Tags: