Prefeitura canaliza mais dois córregos

18/01/2008 - 0:00
Prefeitura canaliza mais dois córregos

A Prefeitura da Estância Turística de Embu dá mais um passo em direção a uma cidade mais bonita, organizada e, principalmente, com obras que melhoram as condições de saúde pública. Começaram dia 14/1/2008 as obras de canalizações de dois córregos do município: um no Jardim São Marcos e outro no Parque Luíza. As duas obras serão viabilizadas com recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor de R$ 7 milhões, com contrapartida da administração do prefeito Prefeito, e devem beneficiar mais de 50 mil moradores. As duas canalizações serão abertas, conforme exigência do Departamento de Águas, com passagem para as residências, quando necessário.

Jardim São Marcos
Serão 500 metros de córrego canalizado, envolvendo obras nas ruas São Caetano, São Cristóvão, São Raimundo e São Lázaro. O entorno também será urbanizado. Esta obra é muito importante para os moradores do bairro e do município como um todo, e deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas que moram e trafegam na região. Orçada em R$ 3 milhões, a obra tem prazo previsto de entrega de seis meses.

A Prefeitura informa que em algumas etapas da obra, a pista da rua São Raimundo poderá ser interditada para o tráfego de veículos. Os motoristas deverão utilizar as vias alternativas propostas por meio de sinalização.

Parque Luíza
No Parque Luiza, mais exatamente na rua Capivari, outra obra chama a atenção: a canalização do Córrego Cachoeira, que deverá estar concluído no segundo semestre deste ano. No valor de R$ 4 milhões, serão canalizados 500 metros de córrego, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

Tags: