Prefeitura celebra Dia Mundial do Autismo no sábado, 15/4

Daniela Karin
11/04/2023 - 10:07
Prefeitura celebra Dia Mundial do Autismo no sábado, 15/4

No mês de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças tem o transtorno no mundo. A data comemorada oficialmente no dia 2 de abril foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, e instituída no Brasil (Lei Federal nº 13.652/2018) com a finalidade de fomentar conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.

Com o intuito de promover a socialização e proporcionar um dia especial aos usuários dos programas municipais e ao público em geral, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, realizará um evento no sábado, 15/4, das 9h às 12h, no Ginásio Municipal Hermínio Espósito, alameda Fernando Batista Medina, 120, centro. Serão oferecidas diversas atividades recreativas, esportivas e de lazer.

No Ginásio Hermínio Espósito funciona o projeto Autista no Esporte. Para participar, é necessário ter idade superior a três anos e apresentar: laudo médico com CID 10 F84 (que comprova o autismo), atestado médico para praticar atividade física, documentos pessoais do responsável e do aluno e comprovante de residência. Mais informações: (11) 4704-0027.

Tags: