Prefeitura chama Sabesp para resolver vazamento na Guaianã

10/09/2015 - 0:00
Prefeitura chama Sabesp para resolver vazamento na Guaianã

A Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Defesa Civil e Hélio Costa, da Sabesp, estiveram no Jardim Santo Eduardo, para averiguar reclamações dos moradores da viela Conceição e da Rua Figueira Branca.

Segundo relato dos munícipes, um grande volume de água está infiltrando o solo, ocasionando crateras na viela e invadindo as casas em dias de chuva forte. A suspeita é de que o problema esteja sendo ocasionado pelo rompimento de uma tubulação da Sabesp, na Rua Guaianã.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Mário Alves, a escavação para localizar o vazamento começará na próxima segunda-feira, 14/9. Somente após a abertura do solo, será possível diagnosticar o problema e ter uma previsão para conclusão da obra.

De acordo com Paulo Brandão, coordenador da Defesa Civil, não há risco de desmoronamento. Os buracos foram sinalizados e a viela não será interditada, a Defesa Civil monitora o local.

A proposta inicial é que a Prefeitura, ao identificar o vazamento, entre com a mão de obra e a Sabesp forneça o material necessário, para a resolução do problema.  A demanda foi apresentada pelo vereador Gilson Oliveira.

Ouça a demanda dos moradores que acompanharam a reunião:

Edilson Rodrigues de Matos

Laura Vicente de Souza