Prefeitura constrói mais postos de saúde

21/08/2014 - 0:00
Prefeitura constrói mais postos de saúde

Nos últimos cinco anos, o Governo de Embu das Artes mais que dobrou os investimentos na área da saúde. Segundo dados do Ministério da Saúde, o orçamento cresceu 147%. Passamos de pouco mais de R$ 52 milhões em 2008 para R$ 128 milhões em 2013, muito acima do que determina a Constituição Federal, que é 15% do orçamento municipal.

Nesse período, o Governo Municipal entregou 5 novas unidades de saúde e o SAMU. E os investimentos na área continuam. Duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em construção na cidade e outras sete passarão por reforma, para melhor atender à população. As obras das UBSs dos Jardins São Luís e Ângela estão em ritmo acelerado. E a construção da nova UBS do Jardim Santa Emília está em fase de licitação.

Sete postos de saúde serão reformados. As unidades Centro, Fátima, Independência, Pinheirinho, Santa Teresa, São Marcos e Vista Alegre receberão serviços de pintura, sistema hidráulico e elétrico, piso e revestimento, entre outros, com recursos do programa Requalifica UBS do Governo Federal. Investimento de R$ 2 milhões.