Prefeitura de Embu das Artes inaugura UBS do Pq. Esplanada

19/02/2024 - 14:28
Prefeitura de Embu das Artes inaugura UBS do Pq. Esplanada
Foto: Fábio Mendes

Em celebração aos 65 anos de emancipação de Embu das Artes, a Prefeitura entregou no domingo, 18/2, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Marilene Trappel, a maior da cidade. Por meio do Programa de Estratégia de Saúde da Família, mais de 13 mil pessoas serão beneficiadas garantindo atendimento médico preventivo e integrado.

Além disso, a UBS disponibilizará consultas especializadas em ginecologia, pediatria, psiquiatria e outras especialidades. Serão 57 profissionais de diversas áreas à disposição da comunidade. Localizada no Parque Esplanada, a nova UBS está sob a gestão do Instituto de Responsabilidade e Desenvolvimento Social (IRDESI).

A inauguração contou com a presença do prefeito Ney Santos, o vice Hugo Prado, o secretário de Saúde José Vieira, a deputada federal Ely Santos, o chefe de Gabinete, pastor Marcos Roberto, vereadores, secretários e funcionários.

Os serviços incluem enfermagem, odontologia, psicologia e exames de ultrassonografia. Diversos programas de saúde serão executados, como planejamento familiar, cuidados específicos para a saúde da mulher, do idoso e da saúde mental, entre outros.

A infraestrutura da nova UBS permite a oferta de uma ampla gama de serviços e exames, incluindo eletrocardiograma, exames laboratoriais, imunização, inserção de dispositivos intrauterinos (DIU) e muito mais, garantindo um atendimento completo e de qualidade. Marilene Trappel era advogada e fundadora da cooperativa Vida Nova. Ela faleceu em fevereiro de 2023

Unidade Básica de Saúde Marilene Trappel

Estrada São Judas, 297 – Parque Esplanada

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h.

Tags: