Prefeitura de Embu inicia obras da Avenida Rotary

10/04/2008 - 0:00
Prefeitura de Embu inicia obras da Avenida Rotary

Acompanhado por vereadores, pelo secretário de Obras, Helton Rodrigues, e engenheiros, o prefeito Prefeito vistoriou na sexta-feira (11/4) o início das obras na avenida Rotary. Viabilizada com recursos do governo Lula, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 12 milhões, a obra contemplará a duplicação da avenida, a recuperação asfáltica e a implantação de corredor de transporte coletivo. A Rotary é a principal via de acesso dos bairros ao centro da cidade de Embu, por onde circulam 70% da população do município. Ela faz, ainda, a ligação com o município vizinho, Taboão da Serra. Por estar localizada perto do parque industrial do município, a avenida ganha importância ainda maior na circulação de caminhões, automóveis, ônibus e transporte alternativo.

Com uma extensão de 3km, esta obra da Prefeitura de Embu atende uma reivindicação antiga da população e criará uma nova avenida de pista dupla, com passeios e pontos de ônibus. Além da microdrenagem para escoação das águas das chuvas, a obra prevê a urbanização do entorno, com plantio de árvores ao longo de toda a avenida, do trecho que sai da rotatória do Parque Pirajussara até a avenida Kizaemon Takeuti, na divisa com Taboão da Serra e até o Parque Industrial, paralelo à Rodovia Régis Bittencourt e a saída para o Rodoanel.