Prefeitura de Embu tem 1.180 trabalhadores na Frente de Trabalho

18/01/2006 - 0:00
Prefeitura de Embu tem 1.180 trabalhadores na Frente de Trabalho

A partir de cadastro feito há três anos pelo Governo do Estado de São Paulo, 230 munícipes iniciaram na segunda-feira, dia 16, suas atividades na frente de trabalho. Eles foram distribuídos nos diversos setores da Prefeitura de Embu das Artes e praticamente substituirão os 210 trabalhadores da frente estadual de trabalho, cujo contrato termina em março.

A Frente de Trabalho é um programa emergencial de auxílio ao desempregado da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo. Durante 9 meses dá direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210,00 e um cartão alimentação no valor de R$ 46,00. O vale transporte é fornecido pela prefeitura.

Durante a solenidade de assinatura dos novos contratos, dia 10, no Ginásio de Esportes Hermínio Spósito, o prefeito Prefeito destacou o papel dos programas sociais para a população do município, lembrou aos recém-contratados o caráter transitório da bolsa-auxílio e incentivou-os a procurarem, no período, novas oportunidades, fazendo cursos de capacitação e estabelecendo novos contatos. Os bolsistas trabalham de segunda a quinta-feira e têm a sexta-feira livre. A assessora do deputado Campos Machado, Arlete Silva, também acompanhou a solenidade.

A Prefeitura de Embu das Artes mantém, ainda, uma Frente de Trabalho que atualmente emprega 950 munícipes em vários setores da administração municipal. Os bolsistas assinam contrato de um ano e recebem os seguintes benefícios: bolsa-auxílio de R$ 250,00, auxílio locomoção de R$ 50,00 e uma cesta básica (valor comercial de aproximadamente R$ 50,00).